Triónica Moçambique Forma Gestores da Wsup e Técnicos da AdeM e FIPAG em Matérias de Monitoria da Qualidade de Água.

Decorreu na última Terça-feira em Maputo, nas instalações da WSUP uma Formação sobre a Monitoria da Qualidade de Água nos Pequenos e Médios Sistemas de Abastecimento.

A Formação que iniciou pontualmente as 9h, contou com a presença de mais de 13 membros, entre eles, Gestores da Wsup, Técnicos dos Sistemas de Abastecimento da AdeM, FIPAG e Triónica Moçambique Lda.

A formação foi primeiramente presidida pelo representante da AdeM que deu a parte teórica, falando sobre a importância da cloração da água e os tipos de desinfectantes, nomeadamente o Cloro, Radiação Ultravioleta, entre outros.

De seguida foi a vez da Triónica Moçambique explicar na prática o processo da análise química da água usando o Bloco Comparador.

Para Nilza Lauchand, Gestora de Sistemas da Palmontt SA, a formação foi-lhe oportuna, na medida em que foram esclarecidas todas suas dúvidas e considera o equipamento utilizado para o manuseamento simples e económico.

Conny Specht da Txumo e Canalização, disse na ocasião que a formação foi boa, pois os formadores trabalharam bem na explicação do cloro e sua importância, bem como o processo de doseamento.

Por sua vez, Ilda Boavida gestora da empresa Txumo e Canalização, a formação foi interessante na medida em que ganhou novos horizontes na sua visão e aprendeu a tratar a água com eficácia.

De realçar que a formação decorreu no âmbito de um concurso adjudicado a empresa Triónica Moçambique para Fornecimento de Kits de Análise da Qualidade de Água.

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *